A história do irish coffee é muito longa e bonita, ele é a bebida alcoólica com café mais famosa em todo o mundo. Originalmente, criado no oeste da Irlanda, por seu chef Joseph Sheridan na década de 1940, ele servia para aquecer passageiros de péssimas condições climáticas do alto inverno irlandês. Nos campeonatos de Coffee in good spritis (cafés alcoólicos) é receita obrigatória aos participantes que reinventam esse famoso coquetel.
Hoje, minha proposta é o irish tea, para aquecer nossos corações de uma maneira bem simples e fácil para fazer em casa! Há versões com chá preto e whisky, porque nada melhor que combinar bebidas tão potentes, não é mesmo? Numa mistura entre essa bebida tradicionalmente oriental que é o chá, nosso elixir de brasilidade que é o café e o ícone alcóolico de filmes e séries que é o whisky, vamos experimentar não só uma receita fácil, mas um misto de cultura, história e entretenimento. Bora?
Ingredientes:
Chá Cascara Cafetelier
Chantilly ou creme de leite fresco
Whisky (preferencialmente Irish)
Modo de preparo:
Faça o chá nas proporções indicadas na embalagem (5g para cada 150ml água) ou se preferir mude-a para seu gosto. Pode ser extraído em prensa francesa, pressca, bule para chá ou coado depois da infusão.
Bata o chantilly ou creme de leite fresco em uma textura bem molinha ainda, esse será a sua finalização.
Escolha seu whisky preferido.
Faça temperado com açúcar, cardamomo, mel ou canela se quiser, para isso, tempere o chá quente antes de montar.
Montando seu coquetel:
No fundo do copo coloque o whisky, acrescente o chá até quase completar o copo, finalize com o chantilly.
APROVEITE E BEBA COM MODERAÇÃO.
Comments