top of page

Desafio Torra 2020 🔥


O Desafio de torra – Torrefação 2020 será um campeonato diferente do usual, onde as trinta torrefações selecionadas vão ter a oportunidade de torrar cafés diferentes em suas próprias máquinas de torra. É um imenso prazer fazer parte desse desafio e o Cafetelier vai mantê-los atualizados de tudo sobre esse mundo das torrefações. Saiba mais como é o processo pelo qual o seu grão passa até chegar em sua xícara.

"Competição não significa concorrência, vemos como uma oportunidade de crescer como um todo, desde um indivíduo à torrefação e também os setores da cadeia do café. As melhores ranqueadas terão seus cafés enviados para a etapa internacional da competição no ICT 2020 que acontece na Itália. E para essa torra a ser enviada, será aberto o laboratório de torra da Atilla (Atilla Lab) para que possa haver uma troca de conhecimentos entre as(os) representantes das torrefações, onde poderão provar, torrar junta(o)s, se ajudar e assim inscrever os cafés que irão representar suas torrefações separadamente, pois não mais será uma competição entre elas, mas delas – do Brasil – com o mundo."


O Cafetelier surgiu com uma missão: o café. E podemos reconhecer que desde então não paramos de pensar sobre como reverberar nossos conhecimentos. Em 2015, Anna Openheimer, hoje torrefadora, criou a marca com o propósito de agregar aos grãos, cuidadosamente selecionados na propriedade, um valor justo e competitivo no mercado interno. Nossa própria torrefação nasceu em 2019, depois de anos experimentando e aprimorando nosso café e serviços. A importância nos cuidados com todos os processos sempre foi nosso objetivo e a torrefação nos proporciona visibilidade e transparências em todas as etapas.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page