top of page

Inscrições para o Summit Empreendedoras do Café de Santa Rita do Sapucaí


Santa Rita do Sapucaí vai receber, no dia 12 de maio, o “Summit Empreendedoras do Café 2023”, que visa impulsionar a inovação e a transformação no setor cafeeiro. A expectativa é que mais de 800 pessoas ligadas a cadeia do café no Brasil estejam presentes.


O evento é promovido pela Associação Mulheres Empreendedoras do Café de Santa Rita do Sapucaí (MG), região da Mantiqueira de Minas, e será realizado no teatro do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).


Uma das novidades do Summit será a presença do Museu do Café de Santos (SP), que trará para o evento uma exposição itinerante sobre os Imigrantes do Café e Cafezalzinho para o público infantil, uma área exclusiva para os pequenos, com o intuito de proporcionar experiências lúdicas e educativas às crianças e familiares.


A Forbes Agro, por meio de seu projeto Forbes Mulher Agro, apresentou um levantamento inédito: a lista dos grupos de mulheres do agro que atuam no país. São 50 grupos organizados, sendo a maior parte criada nos últimos 3 a 4 anos. E o grupo feminino de Santa Rita do Sapucaí está entre os 50 mais influentes do país.

O trabalho da mulher no agro sempre existiu, elas administravam suas casas e suas famílias. Nos últimos 40 anos, entretanto, as mulheres deixaram de estar à sombra dos seus pais, maridos e irmãos para estar do lado administrando os negócios”, diz Helen Jacintho, coordenadora do Forbes Agro Mulher. “Agora, os atuais grupos de mulheres são verdadeiros encontros do agro. Independentemente da área de atuação, existem ricas trocas de experiências, esclarecimento de dúvidas e acolhimento e, acima de tudo, companheirismo.




Programação das palestras

  • EMPREENDEDORISMO: REALIZAR PARA PROTAGONIZAR ANGELITA MARISA CADONÁ (PRESIDENTE SICREDI – CONEXÃO)

  • ENTREVISTA EXCLUSIVA DIRETO DE LONDRES COM A BRASILEIRA DIRETORA-EXECUTIVA DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO CAFÉ (OIC) VANUSIA NOGUEIRA (OIC) – ENTREVISTADORA: LUISA NOGUEIRA (PLAY NO AGRO)

  • ESG e CRÉDITO DE CARBONO NA PRÁTICA – COMO GERAR VALOR AO SEU NEGÓCIO CLAUDIA LEITE (HILO CONSULTORIA) E O PRODUTOR EDUARDO FERREIRA DE SOUSA (FAZENDA PEDRA PRETA)

  • SUCESSÃO: PLANEJAMENTO PATRIMONIAL, TRIBUTÁRIO E FAMILIAR. APRENDA COM ESPECIALISTAS FERNANDO CASTELLANI (CCHDC) E MATHEUS TROLESI (IPECONT)

  • COMERCIALIZAÇÃO DE CAFÉS: CONHEÇA NOVAS REALIDADES E OPORTUNIDADES ISABELA PASCOAL (DATERRA) EDGARD BRESSANI (LATITUDE COFFEE) MARCELO PEDROSA (VOLCAFÉ)

  • PRODUÇÃO DE CAFÉ: REDUÇÃO DE CUSTOS, GESTÃO, PRODUTIVIDADE E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NO CAMPO GUSTAVO RENNÓ ( ENGENHEIRO AGRÔNOMO E APRESENTADOR DO PROGRAMA – NO PÉ DO CAFÉ)

  • AGRO É PERTENCER, É REALIZAR, É EVOLUIR. RODUÇÃO DE CAFÉ: CAMILA TELLES – PRODUTORA RURAL, COMUNICADORA E ESPECIALISTA EM MARKETING


A Associação Mulheres Empreendedoras do Café de Santa Rita do Sapucaí (MG) é uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino na cadeia do café, promovendo a capacitação e fortalecimento do setor promovendo eventos e cursos de capacitação para as associadas, com o objetivo de aprimorar as habilidades e competências das empreendedoras.


As atividades incluem palestras, workshops, rodas de conversa e visitas técnicas, participações em feiras nacionais e internacionais de café, sempre voltadas para o desenvolvimento do setor cafeeiro e para o fortalecimento econômico de todos que fazem parte da rede.


A instituição também promove atividades voltadas para educação nas escolas sobre o protagonismo e o desenvolvimento do café entre as gerações.




162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page