Benefícios do café no home office


Que o café é um estimulante natural, rico em antioxidantes e sensorialmente único já conhecemos de tempos. Ainda assim, é importante lembrar que o café corre no sangue brasileiro, ele é, assim como samba e futebol, nossa grande riqueza.


Em tempos onde o tédio pode parecer ainda mais presente e os níveis de stress e culpa por falta de produtividade são altíssimos naqueles que, porventura, ainda não se habituaram aos modelos de trabalho em casa, o café diminui o risco de depressão. Segundo estudo da Harvard School of Public Health, a cafeína estimula o sistema nervoso central, capaz de aumentar a produção dos neurotransmissores cerebrais como noradrenalina, dopamina e serotonina – os hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. Esses hormônios são também chamados de hormônios da felicidade, e quer saber? Nada mais prazeroso que uma pausa para um ritual diário, ao mesmo tempo, o café traz o momento perfeito para o descanso produtivo. Faça café em casa e descubra novas possibilidades. A criatividade no preparo e a sensação de conhecer mais a bebida vai te deixar mais próximo da conexão interior para suportar o dia-a-dia adverso.


Ás vezes, é difícil se concentrar em um ambiente novo, e esquecer passa a ser rotina de trabalho, assim, o café entra em cena mais uma vez para te ajudar. De acordo com estudos da Universidade Johns Hopkins, doses diárias de café podem trazer benefícios incríveis para a memória, principalmente a de longo prazo, tornando-a mais resistente ao esquecimento. Acontece que o café também tem uma história pra contar, são muitas mãos que trabalham para que não falte esse elixir de brasilidade na sua xícara, e isso não dá pra deixar de lado, igualmente, as memórias que evocam o café desde a infância serão preservadas em você.


Mais uma boa notícia: para a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia a cafeína é um termogênico natural, e para quem anda perdendo o foco na dieta saudável e regrada devido às mudanças de rotina, ela acelera o metabolismo e auxilia na perda de gordura. Para mais, o café também estimula a atividade física, extremamente importante em um momento que a imunidade deve estar equilibrada. Assim, temos consciência de que corpo saudável e mente sã também nos torna mais criteriosos em todos os sentidos do consumo, desse modo, procure prezar a sustentabilidade do alimento em toda a cadeia produtiva, café especial não é somente cheio de atributos sensoriais, mas também, o suporte de pequenos produtores e famílias.


Para além dessa história, o café tem inúmeros benefícios para a saúde comprovados cientificamente e tem uma extraordinária capacidade de te ajudar. Se as culturas também são responsáveis por modificar o ser o humano e os modos de vida, nesse caso, o métier de quem está em home office também, é de fato, modificado pelo café.




35 visualizações1 comentário

CAFETELIER CNPJ 23.946.883/0001-22

Rua Exp. B. Ribeiro de Mattos, 232. Santa Rita do Sapucaí  MG 37540-000

Contato direto: (31) 99180-3362

©2020 por Cafetelier. Garimpo de Cafés Especiais.